LASA no Mundo

Processo de internacionalização

Após a sua afirmação exclusivamente no mercado nacional, durante dois anos, a empresa LASA teve como primeira experiência internacional a Bélgica, em 1973. Somente no ano de 1979, a LASA decidiu expandir os seus negócios para o Reino Unido, a França e a Noruega, que manteve em consolidação até 1985. Com a entrada de Portugal para a CEE, em 1986, e como consequência natural do alargamento do mercado interno europeu, foi então possível à LASA começar a fazer negócios em Espanha, Alemanha e Itália, que rapidamente passaram a ser mercados muito importantes. A partir do ano de 1999, a LASA começou a exportar os seus produtos para os EUA e o Canadá, a que se juntou mais tarde o México, também. Os negócios com os Países Nórdicos iniciaram-se bem cedo, em 1979, essencialmente com a Noruega, à qual se foram juntado paulatinamente a Suécia, a Finlândia e a Dinamarca.

Delegações com estrutura própria

O Grupo LASA opera com estrutura própria em Espanha e na Alemanha, desde os anos de 1999 e 2000, respetivamente. Possui, ainda, delegações comerciais em França, Itália, Reino Unido e Suíça, devidamente preparadas para responderem a qualquer solicitação, em qualidade e com um serviço rápido.  

Marcas e serviço de entregas

As marcas que fazem parte do portfólio do Grupo LASA foram criadas para responder às necessidades e gostos dos clientes em cada mercado, em função das tendências e do poder de compra dos consumidores. O caso das licenças da Rosina Wachtmeister e da Guy Laroche são distintos, pois enquanto a primeira tem um mercado abrangente e popular pelo design e intensidade das cores, a segunda está direcionada exclusivamente para um segmento alto do mercado, para clientes com gosto mais conservador e mesmo clássico. O serviço de entrega de todos os produtos das diversas coleções, marcas e licenças é pronto.

Numa procura constante de adaptação às necessidades e exigências dos mercados, numa aposta importante nos recursos humanos, através da sua motivação e formação, na criação e inovação, na especialização e diferenciação dos produtos e – por último - na internacionalização, o Grupo LASA, para além das filiais criadas e delegações já existentes em alguns mercados externos, acabou por se tornar numa referência incontornável em toda a Europa e em muitos outros países espalhados pelos 4 cantos do mundo.