pintrest

SGS ISO 9001:2008

A norma ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade, editada pelo comitê ABNT/CB-25, estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade.

A norma ISO 9001, revista em Novembro de 2008, visa alcançar diversos objetivos, sendo alguns dos mais importantes: a clarificação de alguns dos requisitos da versão de 2000 e a melhoria da compatibilidade com a ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental.

A certificação de qualidade adquirida pelo Grupo LASA é a prova real do seu esforço contínuo numa política de melhoria. Este certificado assume, assim, um papel impulsionador da organização para novos patamares, como por ex.: na sua relação com os fornecedores e na forma determinada como encara a inovação, como monitoriza os processos e as respetivas atividades e como gere a não qualidade.


pintrest

OEKO-TEX® Standard 100

A OEKO-TEX® Standard 100 é um sistema de ensaio e certificação independente para produtos têxteis em bruto, intermédios e finais de todas as etapas de processamento. Exemplos para artigos certificáveis: fios em bruto tingidos/processados, tecidos e malhas em bruto tingidos/processados, artigos confeccionados (vestuário de todo o tipo, têxteis lar, roupa de cama, atoalhados, brinquedos têxteis, entre outros)

Critérios

A verificação de substâncias nocivas engloba:

- substâncias legalmente proibidas

- substâncias legalmente regulamentadas

- químicos conhecidamente perigosos para a saúde (mas ainda não regulamentados legalmente)

- bem como parâmetros para a proteção da saúde

No geral, os requisitos vão bastante além das leis nacionais



pintrest

GOTS

GOTS é uma inspeção no local e certificação de processadores, fabricantes e comerciantes realizados por instituições especialmente credenciadas independentes tendo por base o sistema de monitorização GOTS, com o intuito de fornecer uma garantia credível para a integridade e certificação dos têxteis GOTS.

O Grupo LASA demonstra a sua qualificação e experiência na área da garantia da qualidade orgânica têxtil antes de sua aprovação através de um processo de acreditação desenvolvido especificamente para GOTS. A acreditação é conduzida por organismos de acreditação válida como o principal parceiro para este processo, Organic Accreditation Services International (IOAS) .

Certificadores aprovados GOTS devem aderir às exigências definidas relacionadas com a qualificação de pessoal, formação avançada, o conteúdo do seu protocolo de inspeção e outros aspetos de qualidade diretamente relacionados.